quinta-feira, 13 de maio de 2010

Você corre risco de vida?


É comum quando se está assistindo à um programa de televisão ou lendo alguma matéria impressa ler algo ligado à violência ou outros temas e sobre as pessoas que correm risco de vida por causa dos mesmos, porém, você já parou para pensar nisso?
A expressão "risco de vida", no seu significado correto, seria identificar algum ato ou atitude que possibilite a aparição, ou melhor, a criação da vida. Se analisarmos de forma correta, esse risco seria atribuído a atos como fazer sexo sem camisinha ou outras coisas ligadas à reprodução, como o ato de se plantar uma cemente. Ou seja, se chegarem para você dizendo que corres risco de vida, prepare o bolso e o charuto que o seu rebento tá chegando em menos de nove meses!
Dessa forma, a expressão correta para atos como envenenamento, estado de coma, acidentes graves e outras mazelas seria "risco de morte". Já que é alguma atitude ou situação que pode gerar ou produzir a mesma. Se esse for o seu caso, só te restam duas opções: ou tu enfia o pé na jaca de uma vez, ou fica parado e esperando o grande dia chegar.
Com essa pequena explicação, vê-se a qualidade dos jornalistas, colunistas e pessoas em geral que trabalham com a massa e que na maioria das vezes cometem erros absurdos como esse, fazendo com que a população assimile de forma errônea o uso de uma expressão como essa. Por isso é bom analisar qualquer expressão ou palavra antes de escrevermos ou repetir em qualquer situação.

Fonte: http://wwwmanuscritosdigitais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário