segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Isaac Newton - dia 4 de janeiro
Bem, sei que todos sabem disso. Ninguém esqueceria a uma data tão importante! Afinal de contas ele é o, cabeção, responsável por muitas das dores de cabeça que temos ou tivemos em alguma data de nossa vida. Fórmulas, teorias e tudo mais. Bem, hoje é aniversário do cara, espero que em algum dado momento ele tenha bebemorado. E para aqueles que pensam que merda?! Fazer o que, não achei nada melhor!
Sir Isaac Newton (Woolsthorpe, 4 de janeiro de 1643 — Londres, 31 de março de 1727)foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes em História da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.
Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do heliocentrismo e na difundida noção de que a investigação racional pode revelar o funcionamento mais intrínseco da natureza.
Em uma pesquisa promovida pela instituição Royal Society, Newton foi considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência.[3] De personalidade sóbria, fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.
Fonte: Wikipedia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é, ele é bom, mas o Mestre Yoda aqui ainda é melhor!
ResponderExcluirOkaaaaaay eu admito eu n fazia a menor idéia xD só lembrei graças ao google!!! lá estava o galho de macieira... e a maçã caindo e a curiosidade de por o mouse em cima e ver a msg "aniversário de Isaac Newton".
ResponderExcluirAinda prefiro o Mestre Yoda, ó amado Mestre! *-*