segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quando tudo está difícil

Bem, estava andando pelas ruas do centro do Recife quando sou abordado por uma senhora, que aparentava ter seus 60 anos ou mais, com um daqueles papais distribuídos pelas igrejas evangélicas da vida.
Nele tinha escrito o seguinte texto que irei colocar aqui com minhas observações. Espero que elas não deixem ninguém constrangido. Queria fazer isso para ver se obtenho respostas. Afinal de contas acredito em deus também.

Texto:

Quando já não temos o controle da situação (quando já tivemos o controle total da situação?) e cada detalhe da nossa existência depende de decisões dos outros. Ficamos ansiosos, inquietos, impacientes, esperando sem saber como dar um jeito na situação. Aguardamos por decisões de terceiros, promessas vãs ou então nos entregamos à situação, achando que tudo está acabado e não tem mais jeito (traduzindo para o coloquial: FUDEU DE VEZ!).
Caro Amigo (Aqui é o momento de vender o peixe) se você esta passando por situações em que você acha que tudo está acabado quero dizer a você que existe um deus todo poderoso e quando nossas possibilidades se esgotam, começam as possibilidades deste deus maravilhoso (e quando as dele se esgotam, fudeu?) criador de todas as coisas (concordo, criou o álcool, o tabaco, a maconha e muitas outras coisas maravilhosas para que qualquer um possa fazer uso). Talvez você esteja se perguntando, se ele é um deus maravilhoso: porque permite que eu passe por essas situações (o principio da reencarnação explica muito bem porque existem pessoas que só se fodem e outras que tem a bunda virada para a lua. Qualquer outra coisas faz papai do céu, deus para muitos, deixar de ser justo). Talvez seja para ensiná-lo a ter paciência ou para que você aprenda a depender dele ou ainda para lhe dar tempo para buscá-lo e assim realmente conhecê-lo. Diga a deus o que você realmente precisa (ganhar na mega, é claro... achar um PS3, destravado, com um disco, original, de God of War III na saída de minha casa... além de muitas outras coisas que podemos pensar por aqui.) e espere com paciência, fé e confiança e você verá que não esta tudo acabado (Não vá trabalhar não, para ver onde vão chegar as coisas!).

No fim, gostaria de pedir desculpas a aqueles que acharam o texto idiota e sem sentido e aos fanáticos religiosos. Talvez eu esteja muito errado. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário