terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lampejos de genialidade

Hoje inaugurei uma coluna no meu blog, onde falo de certas escorregadas que os ditos grandes compositores da música dão em determinado trexo ou composição enteira das suas carreiras. Segue o primeiro post:

1- Djavan- Eu te devoro
"Tudo que Deus criou pensando em você,
Fez a via-láctea, fez os dinossauros..."


Nesta bela declaração de amor do mestre das letras incompreensíveis, Djavan fala tanta coisa sem sentido que alcança o seu apce comparando uma imagem da sua amada com um dinossauro! Ou seja, ele indiretamente chamou a sua musa inspiradora de baranga! Ou será que uma mulher que se pareça com um tricerátops pode ser no mínimo "bonitinha"?


2- Cazuza: Codinome beija-flor
"segredos de liquidificador"

Eu juro, sem brincadeira que fui dar uma fuçada no liquidificador da minha casa e constatei algo que já sabia: liquidificador não pede segredo ou senha para funcionar! Não é serve cofre ou tão pouco como um confidente para guardar os seus segredos.
Essa "pérola", se não for uma metáfora muito bem construída ( o que certamente não é), não passa de uma matéria fecal feita por um dito "gênio" musical.


3- The Beatles: Hello, godbye
"You say Yes, I say No
You say Stop but I Say Go, Go, Go
Oh No
You Say Goodbye and I Say Hello
Hello, Hello"

Quem diria hein? a banda que revolucionou o rock, que mudou uma geração e bateu vários recordes de vendas e público, após lançar discos com músicas revolucionárias e melodias chapantes, aparecer com uma canção com letra e melodia tão piegas e toscas que parece canção infantil. Paciência viu...

Um comentário:

  1. Aaaaahhhhh muito bom!

    Me senti um t-rex agora... 8D~

    Eu defendo Cazuzaaaaa!!! xD
    Me perguntei isso quando fui apurar melhor a letra...

    "Segredos de Liquidificador" seria como "segredos que se espalham facilmente" (tirando tampa de liquidificador com ele batendo suco da o que?) algo dito que logo será espalhado... Na música seria algo "digo te amo dentro da tua orelha fria e todo mundo logo ficará sabendo".

    Mas a dos Beatles realmente assusta... >-</

    ResponderExcluir